Loja Online
 

Pro-ject e os The Beatles: o fascínio do vinilo, a paixão pela música

Pro-ject e os The Beatles: o fascínio do vinilo, a paixão pela música

A Pro-Ject, empresa austríaca líder mundial na produção de gira-discos, festeja a vida e obra dos The Beatles com modelos que celebram a carreira da banda britânica em várias vertentes.

Qualquer um dos quatro novos modelos conjugam arte e tecnologia para oferecer peças capazes de transmitir da melhor forma a emoção da música dos Beatles. Todos estes gira-discos partem de premiados modelos da Pro-Ject que foram não apenas tecnicamente melhorados em diversos pontos, mas também personalizados de forma única por artistas de renome, recorrendo a elementos gráficos específicos da lendária banda de Liverpool.

The Beatles 1964 Recordplayer

Baseado no Debut Carbon Esprit SB, em si uma evolução do elegante gira-discos Debut que marcou toda uma geração no final dos anos 90, o The Beatles 1964 Recordplayer é adornado de cópias dos bilhetes dos concertos realizados pelos “Quatro Fantásticos”, celebrando em particular a lendária digressão norte-americana do grupo em 1964.

Esta versão comemorativa inclui um braço totalmente inteiriço em fibra de carbono, um material habitualmente associado a braços high-end, que aumenta a firmeza e diminui ressonâncias indesejáveis. Um prato maior e mais pesado assegura uma rotação mais suave e sem oscilações, enquanto a suspensão do motor foi repensada de modo a reduzir o fluxo da ressonância do motor até ao plinto.

 

Pro-Ject Essential III Sgt. Pepper‘s Drum

O Essential III tem sido um êxito internacional desde o seu lançamento, como aliás o comprova o prémio “Best Value Turntable” atribuído ao gira-discos durante os prémios EISA 2017-2018.

Uma revisão do modelo Essential II, esta versão apresenta um visual alusivo ao imaginário dos Beatles e do seu icónico álbum, Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band, que celebra o seu 50.º aniversário este ano, em particular através do bombo da bateria, visível através do prato em acrílico translúcido – um upgrade à versão original que não só reforça o áudio de alta qualidade como destaca a decoração criada.

Pronto a usar, o Essential III Sgt. Pepper‘s Drum é ainda notável pela estampa azul e preta da sua base em madeira MDF, com o logo The Beatles em branco no canto inferior direito. Esta edição comemorativa inclui ainda um braço de 8,6’’ em alumínio e rolamentos de safira equipado com uma cabeça Ortofon OM10 e uma tampa em acrílico para proteção contra o pó.

Pro-Ject 2Xperience SB Sgt. Pepper Limited Edition

Um autêntico sonho de colecionador, o Sgt. Pepper Limited Edition é uma edição limitada a 1000 unidades para todo o mundo do premiado gira-discos 2Xperience SB. Com uma base em madeira natural e uma decoração discreta, este modelo evoca o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Heart Club Band com uma decoração sóbria e elegante, com uma impressão de alta qualidade do logótipo da banda, do emblema e o grafismo do álbum.

O robusto gira-discos em madeira MDF, além de um prato com acabamento em vinil e isento de ressonâncias, vem pré-equipado com uma célula Ortofon 2M Silver montada num braço CC Evo de 9” em fibra de carbono – tudo para a melhor qualidade audiófila, numa derradeira celebração analógica da banda de Liverpool e do seu legado musical.

George Harrison Recordplayer

De produção limitada e decorado pelo espírito criativo do Street Artist Shepard Fairey (https://obeygiant.com), o George Harrison Recordplayer é uma versão melhorada, quer estética quer tecnicamente, do aclamado modelo Essential III da Pro-ject.

Alusivo ao fascínio que a música e a cultura da Índia exerceram sobre o “quiet Beatle”, este gira-discos apresenta um prato maciço em acrílico translúcido, o qual não só melhora substancialmente a qualidade do som, como também se torna num aspeto fundamental da arte de Fairey, permitindo um vislumbre da consola de mistura analógica usada pelo músico na gravação do triplo álbum “All Things Must Pass”.

Com um estilo bem à altura do som, o George Harrison Recordplayer é uma edição limitada de 2500 unidades, algumas das quais a Supportview conseguiu assegurar para o mercado português.

admin
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.