Loja Online
 

Novo gira-discos T2 W da Pro-Ject premiado pela EISA

Novo gira-discos T2 W da Pro-Ject premiado pela EISA

A Pro-Ject foi novamente reconhecida, desta vez na edição de 2023-2024 dos prémios EISA.

 

A marca austríaca de alta-fidelidade foi premiada na categoria “Melhor Sistema de Vinil” com o novo gira-discos “wireless” T2 W. A Pro-Ject, que tem figurado ano após ano nas categorias de gira-discos da EISA, provou que continua atenta a tendências de mercado e à procura dos utilizadores por sistemas e equipamentos capazes de integrar o vinil com sistemas modernos, e o T2 W é mais um exemplo disso.

 

GIRA-DISCOS “MELHOR SISTEMA DE VINIL” 2023-2024: Pro-Ject T2 W

 

O T2 W, em si baseado no design do gira-discos T1, está equipado com um braço de 9 polegadas, um prato de vidro mais espesso e um cartucho Sumiko Rainier pré-instalado. No entanto, o T2 W evita a transmissão Bluetooth, algo que se tem tornado cada vez mais popular devido à sua conveniência, embora com falhas e muitas vezes reservado para modelos de gira-discos mais económicos, a favor do Wi-Fi, que lhe permite transmitir o som dos seus discos de vinil simultaneamente em toda a sua casa para vários dispositivos UPnP.

 

O prato do T2 W é maquinado em CNC para maior estabilidade, cuidadosamente fabricado para garantir que não há espaços ocos no interior, evitando vibrações indesejadas no produto acabado. Já o sistema de transmissão por correia inclui um motor AC de velocidade precisa, regulado eletronicamente, ligado ao sub-prato T-Line da Pro-Ject, inserido num eixo de aço inoxidável/rolamento principal de latão, prometendo uma estabilidade absoluta com Wow e Flutter declarados como 0.19% (33RPM) / 0.17% (45RPM).

 

Quanto ao braço de 9 polegadas, baseia-se num tubo de alumínio de peça única combinado com um conjunto de rolamentos de baixa fricção e um mecanismo anti-derrapante com mola. A completar este conjunto está um cartucho Sumiko Rainier pré-montado, cujo sinal é enviado para um novo pré-amplificador fono de ímanes móveis de fase dupla e passivo dividido. A Pro-Ject afirma que este “phono stage” rivaliza com a tecnologia empregue em alguns pré-amplificadores “phono” externos.

 

Finalmente, a transmissão via Wi-Fi permite um streaming sem falhas para uma vasta gama de dispositivos modernos ligados em rede, incluindo “streamers” de rede, recetores de cinema em casa e colunas de “streaming” contemporâneas. Esta versatilidade significa que o T2 W pode integrar-se no seu espaço da forma que mais lhe convém, uma vez que não precisa de estar perto de outros equipamentos de áudio. O resultado manifesta-se em sinais de até 24-bits, 48kHz em compressão “lossless”, mas com uma opção de qualidade inferior (“lossy”) para maior compatibilidade com outros dispositivos.

 

A EISA concluiu que o T2 W é uma tentativa “audaz” por parte da Pro-Ject em casar a reproução digital analógica com o dia-a-dia digital, e que integrar o formato de vinil num sistema moderno nunca foi tão fácil.

 

Para saber mais sobre a disponibilidade do T2 W em Portugal, entre em contacto connosco.

 

* * *

 

A EISA é a mais prestigiada associação europeia que confere prémios no domínio da tecnologia eletrónica e é constituída por 55 revistas líderes nas áreas da Fotografia, Vídeo, Áudio, Cinema em Casa, Equipamentos Móveis e Eletrónica Automóvel de 25 países da Europa, Japão, EUA e Austrália.

 

Os prémios EISA foram formalmente anunciados ontem, dia 15.

 

Mais informações: Site oficial da EISA, Site oficial da Pro-Ject