Loja Online
 

Cambridge CX UHD: um leitor verdadeiramente universal

Cambridge CX UHD: um leitor verdadeiramente universal

A Cambridge, mundialmente reconhecida pelas suas soluções de alta fidelidade, revelou recentemente o CX UHD, o seu novo leitor de Ultra Alta Definição 4K cuja estreia no catálogo da empresa londrina é fruto do sério investimento no formato Blu-ray por parte da Cambridge.

Concebido sem DACs para uma redução de ruído e uma performance de luxo em áudio e vídeo, o CX UHD reproduz conteúdo UHD a 4K com uma resolução de até 3840 x 2160 (ou seja, quatro vezes mais pixels do que um Blu-ray HD), e suporta tanto HDR10 como Dolby Vision em formatos HDR (High Dynamic Range), capaz dos detalhes mais expressivos, 1.07 mil milhões de cores e contrastes intensos. Uma característica notável do CX UHD é o suporte para Dolby Vision, que resulta numa qualidade HDR soberba para discos Blu-ray 4K e TVs HDR 4K compatíveis com Dolby Vision.

Baseado no chipset MediaTek MTK8591 e com duas entradas USB 3.0 dedicadas a multimédia, o CX UHD beneficia de um velocidade e fidelidade de reprodução sem igual, dando vida a toda uma série de formatos de alta resolução em disco como Blu-ray 3D, Blu-ray, DVD, DVD-Audio, SACD, e CDs de áudio, graças a descodificadores de HEVC, H.264, VP9 4K e Hi10P e aos mais variados ficheiros de vídeo, áudio e imagem a partir de unidades USB e discos rígidos para uma maior flexibilidade entre conteúdos.

 

Com as tecnologias mais recentes e anos de experiência no campo do cinema em casa, o CX UHD também integra Dolby TrueHD and DTS-HD Master Audio, e pass-through de bits para formatos de áudio verdadeiramente imersivos como o Dolby Atmos e DTS:X. Já o mecanismo de leitura de alta precisão garante uma leitura suave e uma rápida análise e correção de erros. E sem os DACs internos, a probabilidade de interferência nos sinais é drasticamente reduzida, aprimorando a experiência ao reduzir ruídos – o melhor som para os seus álbuns ou bandas sonoras favoritas.

Duas saídas HDMI estão alojadas nas traseiras do CX UHD: uma saída HDMI 2.0 para ligar as TVs, projetores e recetores AV UHD 4K mais recentes e uma saída de áudio HDMI 1.4 para recetores AV mais antigos. Uma entrada HDMI 2.0 compatível com resoluções UHD permite aos utilizadores ligarem dispositivos de streaming externos como Chromecast, Amazon Firesticks e Apple TV, assim como a serviços de streaming, fazendo do CX UHD um leitor verdadeiramente versátil universal.

admin
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.